Projetos de fabricação de circuitos integrados receberão R$ 4 milhões
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) lança edital de bolsas de estudos para graduandos, graduados e pós-graduados. O objetivo é selecionar propostas de especialistas que venham a realizar plano de treinamento nas áreas de projeto e processos de fabricação de circuitos integrados, em cooperação com instituições nacionais e estrangeiras. A inscrição vai até 5 de novembro.
Serão investidos R$ 4 milhões para complementar a formação de especialistas que atuam em semicondutores e microeletrônica. Possibilitar a participação em projetos de treinamento que envolvam intercâmbio e cooperação com outros países e colaboração entre instituições brasileiras públicas ou privadas, são alguns dos objetivos. As propostas aprovadas deve ser executadas em um ano.
O proponente deve ter título de doutor e currículo cadastrado na Plataforma Lattes; ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto, que pode ser de ensino superior, pública ou privada sem fins lucrativos; instituto e centro de pesquisa e desenvolvimento ou empresa pública, que execute atividades de pesquisa em Ciência, Tecnologia ou Inovação.
As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e encaminhadas exclusivamente, por meio do Formulário de Propostas Online , disponível na Plataforma Carlos Chagas . Os formatos permitidos são “doc”, “pdf” “rtf” ou “post script” e o tamanho máximo é um megabyte. A divulgação do resultado está prevista para 23 de novembro próximo.
Para mais informações consulte aqui o Edital 025/2009.