Presidente da FAPEMA, Nordman Wall, é homenageado na abertura da exposição “30 Cores em Maio”
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Maranhão (FAPEMA), Nordman Wall, foi um dos homenageados na noite de ontem na cerimônia de abertura da exposição “30 cores em maio”. A exposição, promovida pela Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), acontece no Convento das Mercês durante todo o mês de maio.
O presidente Nordman Wall recebeu a honraria em nome da FAPEMA pelas iniciativas da fundação no fomento à cultura maranhense. Através de editais como o de Economia Criativa e do apoio a trabalhos científicos no campo das artes visuais, a FAPEMA reconhece que tanto a ciência quanto a cultura são expressões humanas que buscam compreender a realidade: a ciência com o estudo e a objetividade, e a arte como força criativa e subjetiva.
“É com grande honra que recebemos essa homenagem”, disse o presidente Nordman Wall. “A FAPEMA tem o compromisso de apoiar a cultura maranhense em suas diversas manifestações. Acreditamos que a cultura é fundamental para o desenvolvimento humano e social do nosso estado.”
O presidente também parabenizou a FMRB pela realização do Salão “30 cores em maio”. “Essa exposição é uma importante oportunidade para valorizarmos a arte maranhense e seus artistas”, afirmou. “Convido a todos a visitarem o Convento das Mercês e apreciarem as obras expostas.”
A exposicão “30 cores em maio” reúne obras de artistas consagrados do Maranhão, além de novos talentos.O presidente da FMRB, Kécio Rabelo, cumprimentou as autoridades homenageadas e destacou que o fomento à cultura é um trabalho de muitas mãos. Também convidou toda a comunidade a prestigiar a exposição, que ficará aberta até o dia 30 de julho: “Pinturas, colagens, fotografias e desenhos: essa exposição é um recorte que mostra como a cena artística maranhense é vibrante” explicou o presidente