Prazo de inscrição em Programa Trilateral vai até hoje (15)
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) está com um edital de apoio ao Programa de Cooperação Científica e Tecnológica Trilateral no Ibas. A seleção de propostas, voltadas para o desenvolvimento de atividades conjuntas em Ciência, Tecnologia e Inovação (C&T&I), visa a geração e a apropriação de conhecimento, a elevação da capacidade tecnológica dos países.
Os candidatos devem submeter até hoje (15) seus projetos ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.
O edital apoia o desenvolvimento das atividades por meio do financiamento de projetos. Na Saúde, serão contempladas áreas críticas como HIV/AIDS, Malária e Tuberculose; outras ciências como Nanotecnologia; Ciências Oceanográficas; Biotecnologia; Sistemas de Conhecimento Tradicional; Energias alternativas e renováveis, particularmente bicombustíveis, também estão previstas. Poderão ser contemplados eventos e visitas exploratórias.
Ter o currículo cadastrado na Plataforma Lattes; qualificação e experiência na gestão de projetos de cooperação internacional; vínculo empregatício/funcional com instituições de ensino superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, constituídos sob as leis brasileiras, são algumas exigências que os pesquisadores doutores devem atender para se candidatar. Cada proposta receberá valor máximo de R$ 80 mil e deve comprovar outras fontes nacionais ou internacionais de financiamento.
O programa conta com aporte de R$ 800 mil, a serem liberados de acordo com a disponibilidade financeira do CNPq. As propostas apoiadas devem ter prazo máximo de execução de dois anos.
Para mais informações clique aqui.