Iniciada maratona Hackathon Educação e Saúde em Caxias
Vinte e oito alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, do curso de graduação em Ciência da Computação, participam do Hackathon Educação e Saúde 2019, que acontece no Caxias Shopping. A maratona de desenvolvimento tecnológico é uma das ações do Fórum integrador de Educação e Saúde.
Os estudantes foram divididos em sete equipes, cada uma com quatro integrantes. Eles têm como desafio problema elaborar soluções sobre o tema “Auxílio no tratamento de diabetes/hipertensão”, sorteado pela equipe da coordenação do Hackathon do instituto.
Os vencedores receberão auxílio de R$ 4.100,00 para financiamento parcial do projeto. Os primeiros colocados também serão certificados e ganharão kit da Fábrica de Inovação. Já os vice-campeões, certificados e kits. Os que ocuparem a terceira colocação no ranking obterão o certificado de participação.
O desafio – O tema “Auxílio no tratamento de diabetes/hipertensão”, sorteado na quarta (29), às 15 horas, deu início à contagem progressiva de 24 horas (essa é a característica singular do Hackathon) ininterruptas de prazo para que as equipes desenvolvam suas propostas, suas soluções.
O Hackathon “Educação e Saúde” utiliza a metodologia BYOD (Bring Your Own Device). Significa dizer que os participantes devem trazer e utilizar seus próprios equipamentos (computador, laptop, celular, entre outros necessários) para realizar as atividades em desenvolvimento.
Confira a seguir, a lista completa com o nome das equipes e de seus integrantes:
MISS CLICK – Thiago Franco, Gabriel Ramos, Jadson Hudson e José Santos.
FIRST PICK – Leonardo Viana, Leonardo Almeida, Heloisa Guimarães e Gabriel Simões.
RACK ATÔMICO – Airton Araújo, Leandro Pereira, João Pedro e Moisés Pereira.
CODE BRAINS – Guilherme Lourenço, Jean Vinícius, Bruno de Luca e Manoel Vitor.
WANNACRY – Maria Eduarda, João Carlos, Guilherme Lima e Zakeu Gayo.
LOOPS – Anderson da Silva, Francisco de Assis, Tércio Torres e Elder Loiola.
LAMBALL – Natã Ramos, Matheus Vitor, Francisco José e João Rafael.