Prazo para solicitação de Auxilio para Realização de Eventos termina dia 30 de dezembro
A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão – Fapema informa que o período de solicitação de Auxílios para Realização de Eventos Científicos (AREC), que serão realizados no período de 15 de janeiro a 30 de junho de 2010 ,termina no dia 30 de dezembro.
Documentação exigida é: formulário eletrônico de Cadastro do Coordenador do Evento no Patronage preenchido (link no site da Fapema); formulário eletrônico de solicitação de Auxílio para Realização de Evento Científico, devidamente preenchido; ofício de solicitação à presidência da Fapema, assinado por responsável pela instituição (reitor, pró-reitor, diretor de faculdade, instituto ou centro acadêmico, coordenador de curso, chefe de departamento, presidente de sociedade ou associação acadêmica ou equivalente) evidenciando a relevância do evento e a importância da sua realização do Maranhão; currículo do coordenador do evento, modelo Lattes/CNPq; cópia do certificado do título mais elevado do coordenador do evento (em caso de expedição no exterior anexar o reconhecimento do MEC ou da universidade credenciada), quando esta for a primeira solicitação feita à Fapema; cópia do CPF e da Cédula de Identidade (RG) do coordenador do evento ou cópia do visto permanente em caso de estrangeiro; comprovante de Conta Corrente (Banco do Brasil) do coordenador do evento na qual o valor do auxílio será depositado (pode ser entregue no protocolo da Fapema até 15 dias antes da data de início do evento. Deve ser mencionado o número do processo); proposta contendo: Programação Preliminar do Evento, Orçamento Detalhado e Cronograma de Execução Físico-Financeira; compromisso de mencionar o apoio da Fapema em todo o material impresso de divulgação do evento, bem como em toda inserção do evento na mídia.
De 05 de janeiro a 30 de abril de 2010 podem ser feitas solicitações para realização de eventos no período de 01 de julho a 15 de dezembro de 2010.
Auxilio a participação em eventos- a Fapema lembra ainda que a solicitação de Auxílios para Participação em Eventos Científicos (APEC), que é de fluxo continuo, deve ser feita até 90 dias antes da realização do evento.
Para este caso a documentação exigida é: formulário eletrônico de Cadastro de Pesquisador no Patronage (link no site da Fapema) preenchido; formulário eletrônico de solicitação de Auxílios para Participação em Eventos Científicos, devidamente preenchido; ofício de solicitação à presidência da Fapema, assinado por responsável pela instituição (reitor, pró-reitor, diretor de faculdade, instituto ou centro acadêmico, coordenador de curso, chefe de departamento ou equivalente) evidenciando a relevância do evento e a importância da participação do solicitante; currículum do solicitante, modelo Lattes/CNPq; cópia do certificado do título mais elevado do solicitante (em caso de expedição no exterior anexar o reconhecimento do MEC ou da universidade credenciada), quando esta for a primeira solicitação feita à Fapema; cópia do CPF e da Cédula de Identidade (RG) do candidato ou cópia do visto permanente em caso de estrangeiro; comprovante de Conta Corrente do Banco do Brasil do candidato no qual o valor do auxílio será depositado (pode ser entregue no protocolo da Fapema até 15 dias antes da data de início do evento. Deve ser mencionado o número do processo); Programação do Evento; cópia do resumo enviado ao evento e artigo completo correspondente ao resumo; cópia da ficha de inscrição com o detalhamento dos valores que compõe a taxa de inscrição; convite ou comprovante de Aceitação do Trabalho enviado. (Pode ser entregue no protocolo da Fapema até 15 dias antes da data de início do evento. Deve ser mencionado o número do processo); orçamento detalhado da solicitação (valor da passagem, hospedagem e inscrição no evento).