Fapema avalia propostas inscritas no edital Pós-Doutorado que tem recurso de R$ 1 milhão
O Governo do Estado está investindo R$ 1 milhão no financiamento de Bolsas de Pós-Doutorado no País e no Exterior – edital nº 47/2017. As propostas inscritas no edital estão sendo avaliadas nesta quarta-feira (04). Ao todo foram 46 submissões ao edital que estão sendo julgadas por comitê formado por nove consultores de diferentes instituições de ensino convidados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).
O resultado final da chamada pública será divulgado nos próximos dias na página da Fundação, no endereço www.fapema.br. Os trabalhos do comitê foram abertos pela assessora de Planejamento e Ações Estratégicas da Fapema, Aline Silva Andrade Nunes, que destacou o principal objetivo do edital que é contribuir para a qualificação dos professores e pesquisadores do Maranhão.
A chamada pública integra a linha de ação “Mais Qualificação” no âmbito do programa “Mais Bolsa”. Por meio do edital, o Governo do Estado busca fortalecer o ensino superior, a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, contribuindo para a formação de professores e pesquisadores do Maranhão, com a concessão de bolsas de pós-doutorado em instituições de reconhecida excelência fora do estado do Maranhão e no exterior.